.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


terça-feira, 13 de outubro de 2015

Alunos de Mateus Leme participam de feira tecnológica em Santa Rita do Sapucaí



Entre os dias 7 e 9 de outubro, estudantes do município de Mateus Leme participaram da primeira edição da Feira Estadual de Ciência e Tecnologia (Fecete). A iniciativa consistiu em uma grande mostra de projetos científicos e tecnológicos desenvolvidos por estudantes dos 8º e 9º anos do ensino fundamental, ensino médio e técnico de todo o estado. A Feira foi realizada na Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa (ETE FMC), em Santa Rita do Sapucaí.

A Fecete recebeu ideias de escolas públicas e particulares de todo o Estado. A Escola Estadual Domingos Justino Ribeiro, de Mateus Leme, participou da Feira com sete projetos: 'A batata milagrosa: estudo das propriedades medicinais e das características botânicas'; 'A medicina do café'; 'As propriedades medicinais, industriais e populares da Ricinus communis, planta conhecida popularmente como mamona'; 'Construção de uma brinquedoteca com materiais recicláveis na Escola Estadual Domingos Justino Ribeiro para a inclusão de estudantes com deficiências'; 'Desenvolvimento de um aplicativo de auxílio para idosos'; 'Janitor Space: um protótipo capaz de diminuir a poluição espacial'; e 'Os benefícios do suco Detox para a saúde: um estudo de caso'. Já a Escola Estadual Estadual Manoel Antônio de Sousa, do mesmo município, participou da iniciativa com o projeto “Comprovação do Potencial da Planta Batata Yacon (smallanthus sonchifolius) e sua aplicação em pomada fitoterápica”.

A Fecete é realizada pela Fundação Dona Mindoca Rennó Moreira, mantenedora da Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa, a primeira escola técnica de eletrônica do Brasil, fundada em 1959. Desde 1981 a instituição realiza, anualmente, a Feira de Projetos Tecnológicos (Projete), com cerca de 5 mil visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!