.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Viva feliz sem drogas


Estudantes do ensino fundamental e do ensino médio de escolas públicas e privadas mineiras podem se inscrever para participar do 'XV Concurso: Viva Feliz sem Drogas'. Este ano, a iniciativa tem como tema 'Prevenção é Atitude: Seja Você a Mudança'. Também podem participar do concurso alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições devem ser até o dia 13 de novembro. Clique aqui para fazer a inscrição.


O concurso tem como objetivo ampliar a discussão sobre a prevenção às drogas, despertar nos professores e estudantes o interesse pelos temas relacionados à qualidade de vida, à ética e à cidadania, e desenvolver habilidades pessoais e sociais.

O concurso será dividido em três categorias: Grafitismo - voltado aos alunos a partir do 7º ano do ensino fundamental, incluída a modalidade EJA; Vídeo – para todos os alunos a partir do 7º ano do ensino fundamental, incluída a modalidade EJA; Projeto de Prevenção na Escola - dirigido a todos os alunos do ensino médio.

O resultado será publicado no site do Observatório Mineiro de Informações sobre Drogas – (OMID) www.omid.mg.gov.br - e nos sites oficiais da Secretaria de Estado de Defesa Social e da Secretaria de Estado de Educação até o dia 02 de dezembro de 2015.

A realização do concurso é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Defesa Social, por intermédio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas, da Secretaria de Educação de Minas Gerais e o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!