.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


quinta-feira, 14 de abril de 2016

Começam os Jogos Escolares de Minas Gerais



A segunda etapa do maior e mais importante programa esportivo-educacional do estado, os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2016, teve início em 11/4. Sarzedo recebeu o evento como município sede da etapa microrregional, contando com a participação de autoridades locais, diretores e alunos das escolas participantes, além de representantes da Superintendência Regional de Ensino SRE Metropolitana B e da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).


Participam da competição escolas públicas e privadas, com alunos do ensino médio e fundamental dos 853 municípios de Minas Gerais. Os Jogos acontecem em quatro etapas e dois módulos, sendo o módulo I com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2002, 2003 e 2004) e o módulo II de 15 a 17 anos (nascidos em 1999, 2000 e 2001). Neste ano, os Jemg reunirão mais de 160 mil alunos, 8 mil professores e 16 mil profissionais, com expectativa de até 500 mil espectadores.


  “A etapa municipal destacou os primeiros colocados de cada modalidade nos dois módulos, que seguiram para esta etapa microrregional. O Estado é dividido em 47 microrregiões e cada Superintendência Regional de Ensino atua auxiliando no andamento as competições”, explica Ana Cristina Ricci Guimarães, analista educacional da SRE B que, junto à técnica Cledmar de Fátima Teixeira Canuto, tem prestado suporte aos Jogos Escolares.


Em Sarzedo competirão, até 15/4, os alunos-atletas das modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) e da modalidade xadrez. Os campeões se classificam para a etapa regional, agendada para o período de 20 e 26 de junho. As modalidades disputadas em 2016 são atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, rugby, skate, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de rugby e skate acontecem como demonstração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!