.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


sexta-feira, 19 de maio de 2017

Escolas da B participam do JEMG/2017


Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2017) é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais, do qual podem participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas (municipal, microrregional, regional e estadual) e em dois módulos (o Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e o Módulo II, com alunos de 15 a 17 anos).

Os Jogos da fase Microrregional da SRE Metropolitana B aconteceram na semana de 01 a 06/05/2017, na cidade de Mateus Leme. A cerimônia de abertura contou com a presença do Superintendente Webster Silvino de Oliveira, os Prefeitos Júlio Fares e Marcio Antônio Belém, de Mateus Leme e Esmeraldas, respectivamente, os Secretários de Educação e Esporte de Mateus Leme e dos municípios de Betim, Contagem, Esmeraldas, Ibirité, Igarapé, Mário Campos, São Joaquim de Bicas e Sarzedo. Os diretores das escolas estaduais e municipais da cidade também marcaram presença.


Os alunos participantes da etapa microrregional são aquele que ficaram em primeiro lugar na primeira etapa, a municipal, nos dois módulos. Nesta etapa microrregional, cada uma das Superintendências Regionais de Ensino (SRE), ligadas à Secretaria de Estado de Educação (SEE), auxilia no andamento dos Jogos. Vão para a terceira etapa, a etapa regional, os primeiros lugares das modalidades coletivas e os 4 primeiros colocados do xadrez.

Nesse âmbito, em se tratando da SRE Metropolitana B, teremos na terceira etapa, Módulo I, a E.E. Nossa Senhora da Paz, de São Joaquim de Bicas, na modalidade Futsal Feminino; a E.E. Manoel Antônio de Sousa, de Mateus Leme, na modalidade Futsal Masculino, e a E.E. Elias Salomão, também de Mateus Leme, na modalidade Voleibol Masculino. No Módulo II, teremos a E.E. Nossa Senhora da Paz na modalidade Basquete Feminino; a E.E. Gyslaine de Freitas Araújo, de Ibirité, no Futsal Feminino; a E.E. Santa Quitéria, de Esmeraldas, no Futsal Masculino; a E.E. dos Palmares, de Ibirité, no Handebol Feminino; a E.E. Nossa Senhora do Carmo, de Betim, no Voleibol Feminino, e a E.E. Elias Salomão no Voleibol Masculino.

Na modalidade Xadrez, dividida por gênero, teremos, no Módulo I, a discente Vitoria de Oliveira Souza, da E.E. Elias Salomão, e, no Módulo II, os discentes Renata Maria da Cruz Rezende, Helen Maria dos Santos Silva, Matheus Campolina Carvalho e Ryann dos Reis Silva, da E.E. Santa Quitéria, e a discente Maria Eduarda Costa Gonçalves, da E.E. São Tomaz de Aquino, de Esmeraldas.

A participação das escolas na presença de seus alunos e professores fez dessa semana uma oportunidade para novas amizades, ética e aprendizado com os fracassos e vitórias. A SRE Metropolitana B parabeniza as equipes que irão nos representar na fase Regional, lembrando que as escolas que desejarem participar dessa fase podem inscrever seus alunos nas modalidades Vôlei de Praia e Peteca.

CLIQUE AQUI e acesse a lista de classificados para a etapa regional.
__________
Texto: Alex Gabriel da Silva
Fotos: Diretoria Pedagógica - DIRE B / Divulgação
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!