.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


sexta-feira, 28 de julho de 2017

Homenagem Póstuma - Nádia Noses Marques de Moura


“[...] simples estar-no-mundo [...] que não distingo eu mesmo o vivido e o inventado. Tudo vivido? Nada. Nada vivido? Tudo[...]”. ANDRADE, Carlos Drummond de. 53ª Ed. Poema-orelha. Antologia Poética. Org. pelo Autor. Rio: Record, 2004, p. 190.


Sempre atenciosa com todos. E quando falamos “todos” enorme é a extensão deste conceito: com familiares, colegas, amigos, pessoal de escolas, equipes da Superintendência Regional de Ensino, Metropolitana B.

Algumas vezes interrompia suas funções habituais na escola para um momento de atenção que, inesperadamente, alguém dela necessitava. Assim era Nádia Noses Marques de Moura, com quem todos convivemos algum tempo e com quem as experiências no trabalho nos configuraram a madureza da vida.

Assim era Nádia, cuja amizade nos fortalecia no afeto de cada dia do fazer na Educação:  não só nos nossos momentos da alegria, mas nos da doença, da insegurança, do cansaço -  comparecia com sua presteza, com suas orientações.

Hoje, quando, abruptamente,  a experiência do infinito lhe acerca o espírito, a certeza de que não existe senão um tênue véu a nos separar.  E como não há morte em nenhum ponto do universo, Deus a abençoe onde estiver.

Em nome de todos os servidores da SRE Metropolitana B
Arlene Borges da Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!