.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


terça-feira, 14 de novembro de 2017

CAS-BH está com inscrições abertas para curso gratuito de Libras


Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Libras ofertado pelo Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) de Belo Horizonte. As inscrições podem ser feitas de hoje (13/11) até o dia 01 de dezembro, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h30 e de 13h30 às 18h30 na secretaria do CAS. O curso é gratuito.

No ato da inscrição, o interessado deverá preencher a ficha contendo dados pessoais. A inscrição poderá ser feita pessoalmente ou por meio de procuração. No caso de se optar por efetuar a inscrição por procuração, o responsável pela inscrição deverá apresentar uma procuração de próprio punho, contendo em anexo as fotocópias das carteiras de identidades do responsável e de quem pleiteia a vaga.

 O Curso Básico de Libras possui carga horária de 180 horas, com vagas nos três turnos (manhã, tarde e noite). A previsão para o início das aulas é fevereiro de 2018. A seleção dos candidatos para ocupar a vaga será mediante os critérios estabelecidos pela resolução SEE nº 2.903, de 04 de fevereiro de 2016, que dispõe sobre a organização e funcionamento dos CAS e dos Núcleos de Capacitação e Apoio Pedagógico às Escolas de Educação Básica.

O CAS-BH fica na rua Guajajaras, Nº 1887, no bairro Barro Preto, em  Belo Horizonte. Outras informações pelo telefone (31) 3293-8477 ou e-mail: desp.casbh@educacao.mg.gov.br.

Os Centros

Os CAS têm por objetivo trabalhar propostas para a educação de surdos. Eles trabalham no aspecto da formação continuada dos professores, oferecendo cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de Língua Portuguesa como segunda língua para estudantes surdos. Neles também são produzidos materiais didáticos acessíveis ao estudante surdo, como vídeos didáticos em libras, além da capacitação de professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A Secretaria mantém o funcionamento de cinco CAS, localizados nos municípios de Belo Horizonte, Montes Claros, Varginha, Diamantina e Uberaba. Eles são implantados por resoluções e funcionam anexos a alguma escola estadual que fica responsável pelas questões administrativas. Além deles, também existem dois Núcleos de Capacitação e Apoio Pedagógico às Escolas de Educação Básica nos município de Januária e Governador Valadares.

Leia Mais:

- Cartilha traz diretrizes de funcionamento dos centros de capacitação na área de surdez
__________
Fonte: educacao.mg.gov.br
Imagem: freepik.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!