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terça-feira, 24 de maio de 2016

SRE B promove reunião pedagógica na E.E. Princesa Isabel


Para dar novo fôlego ao trabalho cotidianamente realizado na escola, o sábado (21/5) foi de alinhamento de diretrizes, planejamento e foco nos resultados para a equipe administrativa e pedagógica da E.E. Princesa Isabel, em Belo Horizonte. Webster Silvino de Oliveira, superintendente da SRE Metropolitana B, compareceu ao encontro com o objetivo de estreitar os laços e combinar esforços entre a instituição de ensino e as equipes de suporte na Regional.

“Estamos atuando em um modelo de gestão que privilegia escolhas e decisões pedagógicas adequadas às particularidades de cada escola. Nosso papel, enquanto SRE, é ouvir as necessidades e apoiar o desenvolvimento de ações que favoreçam a qualidade do ensino em cada comunidade”, explica o superintendente.

Laércio Hernane Amorim Gonçalves, inspetor escolar, participou do encontro conduzindo uma reflexão sobre a importância da atuação de cada um para que a engrenagem do ensino-aprendizagem se desenvolva satisfatoriamente. “O papel do inspetor é auxiliar as instituições de ensino para que se pautem pela legislação vigente e atendam a população. Neste contexto, muitas vezes é preciso assumir uma postura de cobrança para que cada ente público envolvido faça o seu melhor para a construção de uma escola cada vez mais viva e cidadã”, comentou.


Coordenadora da equipe de inspeção da SRE B, Silvana Santos ressaltou a importância de se ter em mente a missão de educar pelo exemplo. “Cidadãos críticos, participativos e responsáveis só são formados em ambientes onde uma postura metodológica segura os incentiva à participação, à disciplina e à transformação da realidade”, afirmou.


Na visão de Rita de Cássia Passos, diretora da escola, diante da aproximação da temporada de eleições dos Colegiados Escolares, encontros como este ajudam a preparar o corpo pedagógico e administrativo da escola para o desenvolvimento de uma gestão cada vez mais participativa e democrática.  “Pensar hoje o processo de ensino-aprendizagem exige novas formas de ver a realidade. Fazer isso não é fácil. Todos nós que atuamos pela educação devemos agir coletivamente para alcançar bons resultados e contornar as dificuldades”, concluiu a diretora.








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