.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


terça-feira, 9 de agosto de 2016

Secretarias oferecem curso para formação de Disseminador de Educação Fiscal


Estão abertas até o dia 18 de agosto as inscrições para o “Curso para Formação de Disseminador de Educação Fiscal”, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Secretaria de Estado de Fazenda, que tem como objetivo ampliar a rede de disseminadores do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF).

São ofertadas 720 vagas. O curso será ministrado de 22 de agosto a 28 de outubro de 2016, podendo participar professores, especialistas, analistas educacionais e gestores das escolas e superintendências. Para se inscrever, acesse o endereço eletrônico: http://goo.gl/forms/bArIEq9lezoO5Plm2.

O Programa Nacional de Educação Fiscal tem como metas sensibilizar o cidadão para a função socioeconômica do tributo; oferecer aos cidadãos conhecimentos sobre administração pública; incentivar o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos e criar condições para uma relação harmoniosa entre o Estado e o cidadão.

Dentro das atividades propostas pelo “Curso para Formação de Disseminador de Educação Fiscal”, que serão desenvolvidas na modalidade de ensino a distância, estão: “1 - Educação Fiscal no Contexto Social; 2 - Relação Estado/Sociedade; 3 - Função Social dos Tributos; 4 - Gestão Democrática dos Recursos Públicos; 5 - Educação Fiscal na Prática – Elaboração de Projetos”, com carga horária de 120 horas e certificação emitida pela ESAF – Escola de Administração Fazendária.


Para a Secretaria de Educação, a participação no curso, além de ampliar a formação dos nossos educadores, poderá incrementar o desenvolvimento de ações junto à escola integral e integrada, bem como poderão ser estabelecidos vínculos junto aos projetos desenvolvidos pela “Diversidade, Inclusão e Mundo do Trabalho – DIM”, tanto na Educação de Jovens e Adultos (EJA) como no Ensino Médio Noturno.

Por tratar-se de um curso de formação promovido pela Secretaria de Estado de Fazenda, em parceria com a SEE, a carga horária de desenvolvimento do curso de 120 horas, deverá, nos termos do artigo 6º, Inciso II, alínea ‘b’ da Resolução 2.836/2015, ser computada para cumprimento, pelos professores, das atividades extraclasses previstas.

A carga horária de até 02 (duas) horas, destinadas à reunião nas escolas, prevista na referida Resolução, também deverão, no ano de 2016, serem destinadas ao desenvolvimento do curso, desde que estes professores inscritos participem, efetivamente, de pelo menos, 02 (duas) horas semanais em reuniões na escola quando convocadas pela direção.

Mais informações, ligue: (31) 3915-3424 ou (31) 3915-6775

E-mail: educacaointegral@educacao.mg.gov.br

__________
Fonte: Secretaria de Educação de Minas Gerais - SEE/MG
Imagem capa: freepik.com
Imagem: Escola de Administração Fazendária - ESAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!