.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


sexta-feira, 6 de abril de 2018

Encontro promovido pela DIRE B discute inclusão e novas possibilidades no contexto da Educação Física


A Diretoria Educacional – DIRE B, Setor Esporte Educacional, em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento Esporte Escolar – SEE e a Secretaria de Esporte do Estado, promoveram, no dia 26 de março, o I Encontro dos Professores de Educação Física da SRE Metropolitana B, que promoveu reflexões sobre as aulas de Educação Física no contexto atual.

Para a abertura do evento, tivemos a participação da Diretora Educacional Fátima Maria Gonçalves e do Diretor Webster Silvino de Oliveira. Os palestrantes foram os professores Celina Gontijo, coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Esporte Escolar – SEE, e Cláudio Coelho, da Secretaria de Esporte do Estado. Nesse encontro, os professores tiveram a oportunidade de esclarecerem dúvidas sobre todas as modalidades de esporte oferecidas pelo Estado na Educação. O ápice do encontro se deu com o depoimento do aluno paraolímpico Emanuel Rodrigues Costa Rocha, campeão estadual de bocha, bem como de Danilo César Trindade Pereira, professor do Emanuel e técnico de bocha, e de Meyre Rodrigues Costa, mãe do aluno. Meyre fez uma alerta aos professores, recomendando que, em se tratando dos estudantes com necessidades especiais, eles tenham um olhar também especial, dando apoio aos pais e familiares.

Meyre afirma que, após Emanuel iniciar a participação esportiva e ela tomar conhecimento do programa de esportes, em especial os esportes paraolímpicos, percebe que, tal como ela, o filho hoje se mostra mais feliz, tendo agora objetivo de vida.


Após as palestras, o grupo de professores foi divido em salas temáticas, com oficinas, ministradas por professores da Rede Estadual, tais como Charles Reider, na modalidade Ensino Médio; Eusiléia Silva Pinto, na modalidade EJA; Marcelo de Melo Mendes, na inclusão dos Paralímpicos, e Miriam Ferreira Silva, com o Ensino Fundamental. Nesse contexto, os professores participantes vivenciaram atividades que podem ser aplicadas em suas aulas de Educação Física durante o ano letivo. Na avaliação de alguns professores, o encontro foi de extrema importância, estando já na expectativa de uma segunda edição do mesmo.
__________
Texto e fotos: Equipe da Diretoria Educacional - DIRE B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!