.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


quinta-feira, 2 de julho de 2015

Gente que cuida de gente


A memória e os valores de um grupo são fortalecidos quando conhecemos melhor as histórias das pessoas que contribuem para o desenvolvimento da instituição.  Léa Sílvia da Cunha Parreiras, atual supervisora de pessoal da SRE Metropolitana B, é uma destas personalidades cuja experiência profissional é tão rica, que sua trajetória guarda em si um pedacinho do desenvolvimento da educação.

Léa iniciou sua carreira no magistério em 1977, e atuou por dezesseis anos como alfabetizadora. Foi diretora escolar por dez anos, e passou outra década desempenhando o trabalho de inspeção. “Durante os 36 anos que dediquei à educação, enfrentei vários desafios. O tempo trouxe muitas mudanças, exigindo constante atualização”, afirma.

Responsável pela Divisão de Gestão de Pessoal , hoje, Léa coordena  uma equipe que realiza dezenas de atendimentos diários, relativos à situação funcional dos servidores da SRE. “Sou uma pessoa temente a Deus e procuro atender as demandas internas e externas, cada uma de acordo com suas necessidades, procurando motivar um melhor relacionamento interpessoal, já que esse é o fator constantemente apresentado como causa dos conflitos”, destaca.  

Conhecida por seu jeitinho maternal, Léa lembra com humor que, na juventude, sonhava em cursar Direito. A vida a chamou ao trabalho na Educação e ela acabou se graduando em Pedagogia. Que bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!