Um espaço ocioso do perímetro escolar foi aproveitado para o cultivo de cebolinha, couve, chuchu, salsa e limão. As hortaliças pintam de verde o ambiente e contribuem para uma alimentação sem agrotóxicos e cheia de nutrientes para de cerca de 1.800 alunos distribuídos em três turnos na escola.
“A comunidade reconhece a beleza e a importância da horta, que é cuidada no dia a dia com todo carinho pela servidora Dagmar das Dores Dias Rodrigues”, relata Creusa Rosária Fernandes, diretora da instituição de ensino.
“O contato com a terra, a água, o sol, as sementes, acompanhar do crescimento dos frutos, dividir os cuidados e compartilhar sua produção são atividades que trazem bem-estar e união entre as pessoas. Tudo isso só vem agregar pontos positivos ao processo educacional”, completa Webster Silvino de Oliveira, diretor da SRE Metropolitana B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!