A relação entre pais e filhos, bem como a responsabilidade e as compensações da paternidade foram assunto de uma reunião bastante especial promovida nesta sexta-feira (7/8) na SRE Metropolitana B. Realizado no final da tarde, o momento de homenagens foi organizado pela equipe da Diretoria Educacional II, marcando a comemoração do Dia dos Pais com apresentação musical, distribuição de lembrancinhas e declamação de poema.
O ponto alto do evento ficou por conta das apresentações de voz e violão do trio composto por Denival e filhos: Ezequiel e Israel. "Nada melhor do que trazer um pai e suas crianças para composição de uma homenagem sincera e emocionante pelo Dia dos Pais", afirma Márcia Maria Silva Oliveira, supervisora da Diretoria Educacional II. Ezequiel e Israel são alunos da E.E. Álvaro Laureano Pimentel, localizada na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Já conhecidos por seu talento, os artistas foram indicados para o evento pela diretora da escola, Fátima Terezinha Ramos da Costa.
História
A história mais conhecida em comemoração ao Dia dos Pais é a de William Jackson Smart, um ex-combatente da guerra civil americana, que perdeu sua esposa quando os seis filhos eram ainda bem pequenos, criando-os sozinho. Sua filha Sonora Smart resolveu homenageá-lo, no ano de 1909, em razão da admiração que sentia por este ter dedicado sua vida aos filhos e ter conseguido criá-los muito bem. A data escolhida foi a de nascimento de William, dezenove de junho.
Aos poucos a data passou a ser difundida a outras famílias da cidade onde moravam, no estado de Washington, sendo espalhada por todo país, até que o presidente Richard Nixon tornou-a oficial. No Brasil, o Dia dos Pais é comemorado em data variável, marcada sempre no segundo domingo do mês de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!