.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Alunos e professores da SRE B destacam-se entre os "Melhores do Ano 2015"



A quarta-feira (2/12) foi dedicada a homenagens e premiações aos alunos, professores e técnicos que se destacaram no esporte escolar mineiro ao longo de 2015. Desde a manhã, autoridades e gestores responsáveis por programas esportivos educacionais se reuniram no Lounge Vip do Mineirão, em Belo Horizonte, para a realização do evento “Melhores do Ano”.

O evento é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e a Secretaria de Estado de Esportes, tendo como objetivo a avaliação dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg ) e  dos Jogos de Minas Gerais 2015.

Os períodos da manhã e da tarde foram reservados para a promoção de Seminários, com análise dos resultados obtidos neste ano e apresentação dos novos formatos dos eventos esportivos para 2016. À noite,  foram realizados pronunciamentos institucionais e a premiação dos estudantes e docentes que mereceram destaque por seu desempenho nos Jogos. Ao todo, foram contemplados atletas e técnicos nos módulos I (de 12 a 14 anos) e II (15 a 17 anos) nas modalidades olímpicas e paralímpicas, totalizando 160 premiações.


 

SRE B entre os melhores

Entre as delegações participantes, diversos jovens e professores da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B constam na lista de homenageados nas modalidades olímpica e paralímpica, das redes pública e particular. No âmbito das escolas estaduais, Lidiane Francielle Fernandes Barboza, estudante da E.E. do Bairro São Caetano, destacou-se no atletismo, enquanto o desempenho do técnico Giuliano Batista Sucupira, da E.E. Nossa Senhora do Carmo, mereceu distinção na modalidade vôlei de praia.

No campo das modalidades paralímpicas, o Programa Superar destacou-se com os alunos/atletas Bryan Henrique Gomes (bocha), Maria Laura dos Reis, Matheus Michetti Batista e Camila Santos Ribeiro (tênis de mesa). Como técnicos, também se distinguiram os professores Diego Valadares Godoy (bocha), Bruno Dornelas Azevedo e Arquimedes Alves de Souza (tênis de mesa). Representando a E.E. Sandra Risoleta na modalidade tênis de mesa, o educador Richardson da Mota Silva também conquistou destaque como técnico.

"Os Jemg são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania de forma democrática. Transformando alunos em jovens atletas, os Jogos favorecem o comprometimento dos estudantes com as unidades de ensino, melhorando sua disciplina, socialização e autoestima", comentou Webster Silvino de Oliveira, diretor educacional da SRE Metropolitana B. Anualmente, cerca de seis mil alunos participam da etapa estadual da competição. A edição deste ano teve a adesão de 813 cidades, o que representa mais de 95% do total de municípios de Minas Gerais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!