.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


segunda-feira, 31 de julho de 2017

Alunos da E.E. Domingos Justino Ribeiro brilham em sua 4ª Feira de Ciências e Tecnologia


A Feira de Ciências e Tecnologia da E.E. Domingos Justino Ribeiro (FECITEC – Justino Ribeiro) é uma proposta pedagógica multidisciplinar de implementação da ciência e da tecnologia no ambiente escolar através das diferentes áreas do conhecimento. O projeto tem o propósito de atingir toda a comunidade escolar, o que abrange alunos e familiares, professores, pedagogos, direção, funcionários administrativos e serviços gerais.

Coordenada pela Professora Fabíola Fonseca, essa grande Feira de Ciências e Tecnologia tem como missão contagiar a todos os estudantes e seus professores orientadores através da construção de projetos criativos, dinâmicos, investigativos e, principalmente, úteis à aprendizagem.

A FECITEC Justino Ribeiro assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão dos estudantes através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico nas diferentes áreas da ciência e da tecnologia. Neste ponto, vale ressaltar a contribuição do projeto no direcionamento e capacitação profissional de grande parte dos estudantes envolvidos.

O tema da FECITEC Justino Ribeiro 2017 é “Ciência e Tecnologia nas diferentes áreas do conhecimento”, proposto com o objetivo de fomentar em toda a comunidade escolar a busca pelo conhecimento através de métodos científicos que abranjam suas grandes áreas: Ciências Naturais; Ciências Humanas; Ciências da Linguagem e Comunicação; Ciências Matemáticas e Engenharia; Ciências Esportivas, Artísticas e/ou Culturais.

A abertura oficial da 4ª FECITEC se deu com a execução do Hino Nacional Brasileiro e discurso da Diretora Delizete Alves Moreira.


O evento contou com o Estande dos Alunos Incluídos, onde foi exposto em fotos o desenvolvimento do Projeto de Releitura e pintura de Romero Britto, pintor, escultor e serígrafo brasileiro radicado nos Estados Unidos. É considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas, já havendo pintado quadros para muitas personalidades.

As pinturas foram expostas em vários ambientes da Feira.

O prefeito de Mateus Leme, acompanhado do vice-prefeito, do chefe de Gabinete e do secretário de Educação, visitaram as instalações da feira, dando aos discentes a oportunidade de apresentar as ideias e projetos aos representantes do Poder Executivo do Município. O evento contou também com a visita de várias outras escolas estaduais, bem como da Inspetora Escolar Virgínia.


Houve ainda a participação de projetos desenvolvidos na comunidade, dos quais participam alguns alunos da instituição, sendo o “Tambores”, da Associação da Cavalhada Feminina, uma das participações que abrilhantaram o encerramento da Feira.
__________
Texto: Alex Gabriel da Silva
Fotos: E.E. Domingos Justino Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!