.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


segunda-feira, 31 de julho de 2017

Projeto Escola na Horta


O Projeto Escola na Horta, idealizado pela E.E. Aarão Reis, foi concebido com o objetivo de que os alunos do Ensino Fundamental aprendam o cultivo de hortaliças para que, a partir da atividade de plantar, cuidar e colher, valorizem a prática do plantio e o contato com a natureza. Ademais, o projeto visa a melhoria no cardápio escolar e na saúde dos alunos e servidores.

A disponibilidade de diferentes tipos de hortaliças produzidas na própria horta estimula o hábito de consumi-las regularmente e em quantidade suficiente, resultando no fornecimento de sais minerais e vitaminas dos quais o corpo humano necessita. Sendo ricas nesses nutrientes, as hortaliças se fazem necessárias ao melhor desenvolvimento e funcionamento do organismo. Uma dieta rica em sais minerais e vitaminas é eficaz ao bom funcionamento não só do organismo da criança em fase de desenvolvimento, mas de todo indivíduo, a despeito de faixa etária.


Quando o educando aprende a cultivar hortaliças, seu aprendizado ultrapassa as barreiras escolares, chegando até o seu ambiente familiar. Ao ir além da teoria e observar que o objeto de seu trabalho está sendo consumido, o discente tem elevada a sua autoestima, além de compreender que o que aprende na escola tem aplicação prática.
__________
Texto: E.E. Aarão Reis
Fotos: E.E. Aarão Reis





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!