.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

E.E. João Nazário promove feira de ciências


“É preciso criar pessoas que se atrevam a sair das trilhas aprendidas, com coragem de explorar novos caminhos, pois a ciência construiu-se pela ousadia dos que sonham e o conhecimento é a aventura pelo desconhecido em busca da terra sonhada.”

Foram esses tão inspiradores dizeres do grande Rubem Alves (1933-2014) que serviram como norte para a realização da Feira de Ciências promovida pela E.E. João Nazário, de Esmeraldas. Tendo como tema “Saúde em Família”, a feira – ocorrida num sábado, 28 de outubro de 2017 – teve como objetivo primeiro estimular os alunos a buscarem o conhecimento científico e disseminá-lo na comunidade, avaliando criticamente o uso adequado da tecnologia e sobrepondo os interesses humanitários aos econômicos. Para tanto, o evento se dedicou à apresentação de propostas e alternativas de utilização do conhecimento e da tecnologia com foco na qualidade de vida desta e das futuras gerações, sem agredir o ecossistema e, por conseguinte, a sua própria existência.


A Feira de Ciências foi organizada também com vista à integração entre escola e comunidade, tendo como público-alvo os alunos do Ensino Fundamental I e II, alunos do Projeto de Educação Integrada, comunidade escolar, bem como pais, responsáveis e visitantes.

Na Sala de Projeto, os alunos das turmas do 1°, 2° e 3° ano (Anos Iniciais) apresentaram brincadeiras e jogos abordando o tema bem-estar, ao passo que, no espaço do refeitório, as turmas do 4º e 5º ano discutiram prevenção e possibilidade de cura para algumas doenças. E não parou por aí! Outros temas que que confirmam a imensa relevância do evento foram Alimentação Saudável e Drogas no Esporte (Turma 601), Meio Ambiente e Saúde (Turma 701), Alimentação Saudável (Turma 702), Ingestão e Conservação dos Alimentos, Doenças Virais e Curiosidades sobre Micro-organismos (Turma 801) e Importância da Atividade Física para a Saúde Física e Mental (Turma 901).


Diante dos excelentes resultados da feira, a Profa. Adilvana Luzia Pereira de Almeida Keller, diretora da escola, não deixou de se pronunciar. “Deixo o meu especial agradecimento à equipe de professores e comunidade escolar, sem os quais nada teria sido possível, tamanha a garra e a vontade de bem fazer e orgulhar-se do bem feito”.
__________
Texto: Alex Gabriel da Silva
Fotos: E. E. João Nazário



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!