.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


segunda-feira, 12 de março de 2018

DIRE B e UNA: parceria pela Educação



Nos dias 26 a 28 de fevereiro foram realizados encontros com os diretores das escolas estaduais do entorno das unidades do Centro Universitário UNA do Barreiro (26/02), de Betim (27/02) e de Contagem (28/02) para apresentação das propostas de parcerias com as escolas. Dentre elas, o Ciclo de Formação de Gestores Escolares, o Ciclo de Formação Docente, realização de visitas guiadas pelos alunos às unidades da UNA, empréstimo dos laboratórios de anatomia, química, física etc. para aulas experimentais, Mostra de Profissões nessas unidades para os estudantes conhecerem os cursos de graduação e participação de professores da UNA em atividades das escolas, tais como semana da família e virada da educação.

Nesse encontro, a Diretoria Educacional da Metropolitana B esteve representada por Kátia Liliane Alves Canguçu, Kátia Moraes Magalhães e pela Diretora Educacional Fátima Maria Gonçalves. A Diretora Educacional reafirmou, nesse encontro com os gestores escolares, a importância dessa parceria com a UNA, na perspectiva da formação dos docentes e dos gestores para o aprimoramento da formação desses profissionais, empoderando-os com novas estratégias de Ensino-Aprendizagem, de modo que isso resulte na melhoria da aprendizagem dos nossos estudantes, abrindo possibilidades de escolhas acadêmicas e profissionais futuras mais assertivas.
__________
Texto e fotos: Diretoria Educacional DIRE B



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!