.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


quarta-feira, 28 de março de 2018

Plano de Trabalho do Núcleo de Planejamento é discutido em reunião no contexto da SRE


No dia 26/02, foi realizada reunião junto ao gabinete da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B para definição do Plano de Trabalho do Núcleo de Planejamento, recentemente criado pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) com o intuito de incentivar o desenvolvimento do planejamento e gestão da casa.  Além da participação dos membros do Núcleo – Bárbara Campos, Felipe Navarro e Ivan Tavares –, a reunião contou com a presença do diretor Webster Silvino, da assessora administrativa, Michelly de Oliveira, da assessora pedagógica, Silvana Santos, e das diretoras da Diretoria Financeira (DAFI), Diretoria de Pessoal (DIPE) e Diretoria Educacional (DIRE) – Sabrina Pereira, Udelma Ramalho e Fátima Gonçalves, respectivamente –, além da presença da supervisora do Sedine, Alessandra Carvalho.

Durante o encontro, foram discutidos os principais desafios que a SRE Metropolitana B vem enfrentando quanto à gestão, a necessidade de capacitações tanto para os funcionários da casa quanto para a comunidade escolar – colegiados, diretores de escola, entre outros – e a preocupação com o desenvolvimento dos alunos das escolas acompanhadas. Foram elencadas as situações mais urgentes a serem trabalhadas e os diretores foram convidados a participar de uma nova reunião para delimitarem conjuntamente as demandas prioritárias, nas quais o núcleo atuará buscando alternativas para aprimorar a gestão e o desempenho institucional nas áreas determinadas como focos de ação. Ademais, o Núcleo de Planejamento ratificou a importância da consolidação de relatórios gerenciais para subsidiar o planejamento das ações setoriais, e se disponibilizou a contribuir com as capacitações de imediato, demanda recorrente e destacada pelos representantes das diretorias.


O Superintendente Webster Silvino destacou a importância do Núcleo de Planejamento para o fortalecimento das práticas de gestão, principalmente em relação à análise de dados e acompanhamento das ações setoriais para geração de informações gerenciais. “A presença atuante do Núcleo de Planejamento contribuirá para que a SRE Metropolitana B possa enfrentar seus desafios de forma mais efetiva e estruturada, facilitando o fluxo de informações, aprimorando processos e propondo alternativas de gestão em todas as áreas de atuação da Superintendência”.
__________
Texto: Bárbara, Ivan e Felipe
Fotos: SRE Metropolitana B




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!