.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


segunda-feira, 2 de abril de 2018

Reunião de alinhamento gerencial com Diretores Escolares



Ocorreu na terça-feira (27/03), no auditório da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores de Minas Gerais, a primeira reunião do ano entre os diretores de escolas e a equipe da SRE Metropolitana B. Os encontros foram realizados com parte dos diretores no turno da manhã e parte no turno da tarde para maior conforto dos participantes e melhor comunicação.

O encontro projetou o ano letivo 2018, que contará com diversos eventos como as eleições de diretores, eleições estaduais e federais e Copa do Mundo, por isso, será necessária atenção especial com o andamento do calendário escolar. Para além, a reunião trouxe informações sobre alterações em legislações, realização de concurso público para preenchimento de vagas de professor, orientações sobre períodos de férias e demais instruções, principalmente ligadas à área de prestação de contas e melhor utilização das ferramentas eletrônicas de gestão, como o SIMADE e o Diário Digital Escolar.


Todas as diretorias e o Gabinete da SRE Metropolitana B tiveram espaço para destacar suas demandas e orientações para os diretores, de modo a prevenir possíveis dificuldades e aprimorar o desempenho das ações. No mesmo sentido, os diretores tiveram oportunidade de fazer observações, questionamentos e esclarecer dúvidas com a equipe da SRE presente. Um ponto de destaque no encontro foi o compromisso da SRE em capacitar todos os membros dos Colegiados Escolares, uma vez que esta instância é de fundamental relevância para a comunidade escolar e precisa agir de forma constante e efetiva buscando o melhor para os alunos e para a escola. Dessa forma, equipes interdisciplinares da SRE irão às escolas para explicitar a importância dos Colegiados, orientar suas atividades principais e empoderá-los como instância decisória no espaço escolar.

Por fim, o Superintendente Regional Webster Silvino ressaltou a importância do encontro e das discussões realizadas para o alinhamento das ações a serem executadas tanto pelas escolas, quanto pela SRE Metropolitana B, tendo em vista uma administração pública eficiente e, principalmente, o bom desenvolvimento dos nossos alunos.
__________
Texto: Bárbara, Ivan e Felipe
Fotos: SRE Metropolitana B











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!