.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Certificação ENCCEJA


Certificados de conclusão de Ensino Fundamental e Ensino Médio, através do ENCCEJA, poderão ser requeridos em qualquer escola credenciada (vide lista anexa). No ato do requerimento, que deverá ser feito pessoalmente, a escola informará o prazo de entrega do certificado.

O participante deverá apresentar os seguintes documentos originais e suas respectivas cópias para solicitar o certificado de conclusão ou a declaração de aprovação em área(s) de conhecimento.

1. CPF;
2. Carteira de identidade;
3. Comprovante de endereço (conta de energia elétrica ou conta de operadora de abastecimento de água/esgoto);
4. Relatório impresso, retirado no site do INEP com as notas obtidas;
5. Certificado de conclusão de componente(s) curricular(es) ou áreas de conhecimento concluído(s) por meio de cursos ou exames, em caso de aproveitamento de estudos.

Fonte: http://www2.educacao.mg.gov.br/cidadao/servicos/encceja

Obs.: A partir do ENCCEJA, aplicado no ano de 2017, todas as escolas credenciadas para emissão da certificação através do ENCCEJA estão autorizadas a emitir o certificado para o participante aprovado, independentemente do seu município de residência e de realização da prova. Não obstante, se faz necessário que, no ato da inscrição, o participante tenha feito a opção por certificado emitido por uma das escolas credenciadas pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

Sendo assim, os participantes do ENCCEJA 2017 e 2018 poderão solicitar seu certificado em qualquer umas das escolas certificadoras relacionadas no arquivo anexo.

CLIQUE AQUI para acessar a lista de escola credenciadas.
__________
Texto: Alex Gabriel da Silva
Fonte: educacao.mg.gov.br
Imagem: INEP/ENCCEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!