.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Cinco escolas estaduais se classificam para a final do 2º Concurso de Dança EcoDom

Com o tema forró, o Festival de Dança foi sucesso entre os alunos. (Patrícia Azevedo/Dom Total)

Na manhã da última sexta-feira (27/9), foram realizadas as semifinais do Concurso de Dança EcoDom, que mobilizou 18 escolas públicas da capital mineira e da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), entre as 134 escolas parceiras do Movimento EcoDom. O encontro foi realizado das 8h às 12h, na Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no bairro Santo Agostinho.

Das apresentações, cinco escolas estaduais foram classificadas para a grande final, que acontecerá no dia 22 de novembro: E. E. Caio Nelson de Sena, E.E. Carmo Giffoni, E.E. General Carneiro, E.E. Guimarães Rosa e E.E. Padre João Botelho. O ritmo para a final continua sendo o forró e as cinco equipes que passaram para a próxima fase contarão com aulas das professoras de dança Iza Furtado e Vanessa Vaz, que foram juradas da semifinal.

Segundo o coordenador geral do Movimento EcoDom, Francisco Hass, é gratificante perceber o empenho dos alunos durante a participação do concurso. “As escolas não mediram esforços, montaram equipe, coreografia, empreenderam no figurino e dedicaram horas de ensaio para as apresentações. É justamente isso que propõe o Movimento EcoDom. Promover o intercâmbio de pessoas e tentar encontrar soluções viáveis para o futuro”, falou.

Movimento EcoDom

Resultado de um Termo de Cooperação entre a Escola Superior Dom Helder Câmara e Secretaria de Estado de Educação (SEE), assinado em 2017, o Movimento EcoDom desenvolve diversas atividades em parceria com estudantes, docentes e direção de cerca de 150 escolas da rede estadual de Minas Gerais. O objetivo da iniciativa é estimular as escolas a desenvolverem projeto de economia energética, água, papel e outras atividades para promover conforto e bem-estar nas unidades.
__________
Fonte: educacao.mg.gov.br
Com informações Dom Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!