.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


sexta-feira, 11 de outubro de 2019

“Princípio da boa estação” vira festa na E.E. Professora Elza Cardoso Rangel


Com o objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes para a comunidade escolar durante o 3º bimestre, a Escola Estadual Professora Elza Cardoso Rangel realizou, no dia 5 de outubro, a Festa da Primavera, que contou com apresentações artísticas e culturais como dança, teatro, poesias, exposições e jornal ao vivo.

Além disso, houve também um concurso de fotografia intitulado "Como você se mostra ao mundo através da fotografia", que teve como tema principal "A Chegada da Primavera".

Ao final, houve a coroação do Garoto e da Garota da Primavera 2019.

A Festa da Primavera no contexto escolar se apresenta como uma ação positiva em termos educativos, dado que reúne elementos pedagógicos importantes para o desenvolvimento dos discentes. Esperamos que os benefícios de iniciativas como essa não se restrinjam, porém, aos pedagógicos, levando os nossos alunos à compreensão da primavera – estação mais celebrada do planeta! – e das demais estações como uma metáfora da natureza cíclica das coisas, que, ao contrário de lineares, estão em plena e constante transformação.

Que o princípio da boa estação alegre a todos, trazendo cor e esperança a todos.
__________
Texto: com informações da E.E. Professora Elza Cardoso Rangel
Foto: E.E. Professora Elza Cardoso Rangel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!