.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


terça-feira, 8 de outubro de 2019

Aluno da E.E. Silviano Brandão ganha o 6º lugar em concurso nacional de redação


Neste ano, a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade – Abracopel – promoveu a 8ª edição do Concurso de Redação, Desenho e Vídeo. O concurso – que, nesta edição, contou com três etapas regionais, além da habitual etapa nacional – objetiva trazer para o contexto educacional o tema da segurança com eletricidade, conscientizando os alunos dos riscos que eles correm em casa, na rua e até na escola no que tange à eletricidade.

O discente Nikolas Eduardo Rezende Souza e o seu professor orientador Allyson Mendes, da Escola Estadual Silviano Brandão, ficaram em 6º lugar na categoria redação, logrando o aluno uma medalha muito especial.

Em sua etapa nacional, o concurso foi organizado nas seguintes categorias: Desenho I (6 a 7 anos), Desenho II (8 a 10 anos), Redação I (11 a 13 anos), Redação II (14 a 15 anos) e Vídeo (16 a 18 anos). Dos 50 alunos contempladas (vencedores e classificados), 12 são mineiros, dos quais 7 são matriculados da rede estadual de ensino. Desses 7, apenas o jovem Nikolas é de Belo Horizonte, sendo a E.E. Silviano Brandão a única pertencente à Metropolitana B. Minas Gerais não participou das etapas regionais.

Ao aluno Nikolas, ao Prof. Allyson e à escola, deixamos os nossos sinceros parabéns, expressando a nossa alegria e orgulho por essa realização que anuncia as tantas outras que vêm pela frente.

Veja a lista de classificação do concurso AQUI.
__________
Texto: Alex Gabriel – DIPE/Digep
Imagem: Abracopel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!