.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Aluna da E.E. Dom Bosco é premiada em concurso de redação


Você gosta de escrever? A Mireli Aline Batista Gandra gosta. Ela é aluna do Ensino Médio da Escola Estadual Dom Bosco, em Contagem, e, ao lado do jovem Guilherme Santos Gonçalves – estudante da Escola Municipal Antônio Aleixo, de Belo Horizonte – foi premiada na 7ª edição do Concurso de Redação promovido pela Vallourec.

Com o concurso, a empresa pretende incentivar a escrita e a leitura dos jovens do ensino fundamental e médio, objetivando, nesta edição, lhes despertar a consciência da relação entre meio ambiente e saúde.

Parte de uma série de ações que a Vallourec realiza na comunidade Barreiro com estudantes das redes municipal e estadual, o concurso abrangeu os estudantes do 5º e 6º ano do ensino fundamental e do ensino médio das 12 escolas públicas que estão no entorno da usina Barreiro.

A premiação de nossa aluna Mireli foi precedida por um processo bastante rigoroso... Primeiro, cada uma das doze escolas teve que selecionar apenas duas redações para concorrerem. Em seguida, a Vallourec selecionou, dentre todas, as duas melhores redações – uma do ensino fundamental e outra do ensino médio.

Num contexto em que sofremos as consequências do descaso para com o meio ambiente, prevalecendo ainda tanta falta de esclarecimento a respeito, parece-nos louvável que se associe temas ambientais e educação, bem como que se associe iniciativa pública e privada com vista a construção de um futuro.

A premiação se deu no dia 12 de agosto.

Parabenizamos a aluna Mireli e a E.E. Dom Bosco, na esperança de que iniciativas como essa criem nos jovens a consciência ambiental não como uma inclinação ideológica, mas como um compromisso intrínseco à condição humana.
__________
Texto: Alex Gabriel – DIPE/Digep
Imagem: freepik.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!