.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


terça-feira, 19 de novembro de 2019

“Vida de Professor” chega em Betim no final de novembro


No sábado, 30 de novembro, o Clube Atlético Rodoviário de Betim receberá o humorista Diogo Almeida, com o stand up “Vida de Professor”, inspirado sobretudo na vivência do próprio artista com a Educação ao longo de sete anos.

Férias com recursos escassos, reuniões pedagógicas, desafios em sala de aula, relacionamento com alunos e colegas de trabalho e afins viram piada – no melhor sentido da palavra – nas mãos de Diogo Almeida, que a se dedicar à temática da docência no âmbito do humor após haver viralizado um vídeo no qual contava a sua experiência. Assim, há três anos ele se dedica a produzir vídeos sobre a classe para o seu canal no YouTube, rodando o Brasil com espetáculo.

Havendo ingressado na carreira da docência objetivando complementar a sua renda, em pouco tempo Diogo se viu apaixonado pela profissão, chegando a atuar na coordenação pedagógica, em programas de aprendizagem e no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no qual ensinava disciplinas voltadas à formação profissional e humana, como ética, cidadania, comunicação, empregabilidade e empreendedorismo.

A inspiração, porém, não se restringe a sua experiência como professor. Ele ainda conta com as memórias do seu tempo de estudante, do período em que esteve casado com uma educadora e, claro, com a contribuição de professores, que comumente lhe pedem para criar vídeos sobre profissionais de disciplinas específicas e até sobre outras funções do contexto escolar.

Diogo considera que, de tão problemática, a realidades dos professores no Brasil é tão complexa que favorece a piada. Nesse sentido, ele busca aliviar o estresse comum da sala de aula ressignificando, por meio da comédia, o drama dos professores, que compõem a maior parte de sua plateia.

Evento: Diogo Almeida em “Vida de Professor”
Data: 30/11/2019, às 21h00
Local: Clube Atlético Rodoviário
Endereço: Praça Geni Nair, 40 – 32600-142 – Centro, Betim/MG
Ingressos: Ingresso Digital
Acompanhe Diogo Almeida no YouTube, no Instagram e no Facebook!
__________
Texto: Alex Gabriel – DIPE/Digep

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!