.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


terça-feira, 19 de novembro de 2019

Mindfulness no contexto educativo: atenção plena para crianças e adolescentes


O desenvolvimento humano, desde a infância até a vida adulta, é atravessado por múltiplos fatores (físicos, emocionais, familiares, socioculturais etc.) que podem favorecer com que ele transcorra tanto de forma saudável e equilibrada quanto de forma desafiadora e turbulenta.


Em cada uma das fases que marcam o amadurecimento, é muito importante que a criança e o adolescente aprendam, dentro de suas capacidades peculiares, a cultivar contato e conexão consigo mesmo (seu corpo, suas emoções e suas ideias e leituras da realidade a sua volta), a dirigir e a sustentar a atenção e a sua própria presença para aquilo que, momento a momento, se mostra relevante.

Buscando colaborar com o acesso a um espaço favorável, bem como o contato com ferramentas úteis a esse processo, o Núcleo de Mindfulness (NUMI) oferecerá oficinas de sensibilização ao cultivo da autorregulação da atenção e das emoções por meio de práticas de mindfulness (consciência plena). Seu objetivo é proporcionar a crianças e adolescentes meios e oportunidades de percepção e conexão consigo e com tudo aquilo que for relevante ao seu redor, beneficiando suas atividades sociais, escolares e familiares.

Em novembro de 2019, o NUMI oferecerá os seguintes eventos:

Palestra Introdutória para pais e educadores – Dia 19/11, de 20h às 21h.
Oficina para Crianças de 8 a 10 anos – Dia 23/11, de 9h30 às 11h30.
Oficina para Pré-adolescentes de 11 a 13 anos – Dia 23/11, de 15h às 17h.
Oficina para Adolescentes de 14 a 17 anos – Dia 30/11, de 15h às 17h.

Podem-se obter mais informações através do endereço atendimento@nucleonumi.com.br, bem como por meio do site e da página do NUMI no Facebook e no Instagram.
__________
Texto: adaptado de Núcleo de Mindfulness (NUMI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!