A partir do dia 3 de novembro, 100 alunos dos ensinos fundamental e médio da E.E. Celso Machado serão beneficiados por uma parceria entre a Fundação Itaú Social - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE), por meio da concretização do projeto piloto ‘Jovens Urbanos em BH’.
A iniciativa consiste na oferta de experimentações (oficinas), articuladas por assessores (oficineiros) contratados pela Fundação em parceria com SEE-MG. As atividades têm como objetivo desenvolver competências e habilidades para ampliar o repertório sociocultural dos jovens em situação de vulnerabilidade. Assim, na perspectiva da Educação Integral, são estimulados aprendizados que colaboram para o acesso ao mundo do trabalho, além de do uso de equipamentos e bens culturais e sociais disponíveis na cidade.
As experimentações a serem desenvolvidas foram escolhidas pelos próprios alunos e contemplarão oficinas de grafite, fotografia, dança e teatro. Os primeiros resultados deste trabalho serão apresentados à comunidade em um Encontro Público agendado para o dia 21 de novembro.
O Programa ‘Jovens Urbanos’ nasceu em 2004, e sua expansão para o estado de Minas Gerais começou em 2011, quando mais de 500 jovens de Pouso Alegre foram atendidos em parceria com o governo estadual, por meio do programa ‘Poupança Jovem’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!