.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


sexta-feira, 6 de maio de 2016

Estudantes da SRE B recebem certificados de seleção para curso de inglês


Vinte estudantes da rede pública estadual receberam certificados de seleção para estudar inglês gratuitamente, sob patrocínio do programa English Access, criado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. Os diplomas foram entregues na tarde desta quinta-feira (05/05), em cerimônia no Campus Gameleira da Escola de Formação de Professores, da Secretaria de Estado da Educação (SEE). Todos são alunos de escolas da Superintendência Regional Metropolitana B que apresentaram bom desempenho nos estudos e não dispunham de recursos para se inscrever em cursos de línguas.

O projeto piloto é uma parceria entre a SEE, a Assessoria de Relações Internacionais do Governo do Estado, a Representação Consular dos Estados Unidos em Minas Gerais e a Casa Thomas Jefferson. O curso terá duração de dois anos e acontece no Campus Gameleira (Região Oeste de BH).

Foram selecionadas para o processo de escolha as escolas estaduais Professora Maria do Socorro Andrade (no bairro Nova Cintra), Professora Nair de Oliveira Santana (Nova Gameleira), Geraldo Jardim Linhares (Madre Gertrudes) e Odilon Behrens (no bairro Coração Eucarístico), todas situadas em regiões próximas onde está sendo ministrado o curso, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte.

O English Acces vem sendo implementado em vários lugares do mundo. Segundo o representante diplomático dos Estados Unidos no Brasil, Brian Powel , o objetivo da iniciativa é proporcionar ao aluno de escola pública acesso de qualidade à língua e à cultura estadunidense, enfatizando valores como liderança e trabalho voluntário.

Isabela Villas Boas, representante da Casa Thomas Jeferson, se disse encantada com o nível dos alunos selecionados. “Tive oportunidade de assistir algumas aulas e conversar com eles em inglês. Pude ver nos olhos desses jovens o interesse em aprender, nesta iniciativa que tem apoio da SEE e financiamento da Embaixada Americana. São atitudes que podem mudar vidas”.

Vladmir Coelho, diretor do Ensino Médio da SEE, ressaltou a importância do momento. “É mais uma ação que demonstra as inúmeras possibilidades de a escola ocupar espaços além de seus próprios prédios. Aprender outro idioma permite que os jovens ocupem espaços além de nossas fronteiras”.

O curso é direcionado a alunos oriundos das camadas socioeconômicas menos favorecidas, com idades entre 14 e 16 anos, que apresentem bom rendimento escola e boas relações familiares, na escola e em suas comunidades. Tem carga horária de 264 horas, em dois anos. Além de das aulas por semana, o aluno terá, uma vez por mês, às sextas-feiras, aula de 3 horas como atividade extracurricular.

Fonte: Secretaria de Educação de Minas Gerais - SEE/MG
Foto: Omar Freire/Imprensa MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!