Educadores de escolas públicas podem se inscrever para participar da 3ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã. O Prêmio é uma iniciativa da Samsung, com coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), que tem por objetivo estimular práticas educativas que promovam a aprendizagem dos conceitos científicos nos âmbitos sociais e culturais, por meio da investigação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do Prêmio Respostas para o Amanhã até o dia 29 de agosto.
Podem participar professores do Ensino Médio de instituições das redes públicas municipais, estaduais e federais que lecionem disciplinas relacionadas às áreas de Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias, como Biologia, Física, Química e Matemática e outros campos afins, como Meio Ambiente e Biotecnologia.
Para efetuar a inscrição, o professor deverá, após a criação de uma conta no portal do prêmio Respostas para o Amanhã, dar prosseguimento complementando seus dados cadastrais, da escola e da turma participante. Em seguida, deverá conferir as informações, ler e aceitar o regulamento e clicar no botão “CONFIRMAR INSCRIÇÃO” para que o sistema gere um código para o projeto inscrito, que será enviado por e-mail. O detalhamento do projeto poderá ser enviado até às 23h59min do dia 29 de agosto de 2016 no mesmo endereço.
Seleção
Os projetos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:- a sua contribuição para a formação de jovens comprometidos com os princípios da sustentabilidade local e global e a melhoria das condições de vida da comunidade;
- a pesquisa no campo das áreas das Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias, a partir da compreensão dos conhecimentos científicos, por meio da investigação, da experimentação e da proposição de soluções para uma vida sustentável;
- a participação democrática dos alunos nos processos de adesão, de formulação, de desenvolvimento e de apresentação do projeto.
A avaliação dos projetos será feita em três etapas. Na primeira, os projetos serão avaliados pelos Comitês Técnicos Regionais, compostos por profissionais multidisciplinares, representantes das diferentes áreas geográficas, a fim de garantir uma análise qualificada, a partir de diferentes olhares e que considerem as diversidades regionais, de modo a possibilitar maior equidade ao processo de seleção. Já na segunda e terceira etapas, os projetos vencedores regionais e nacionais serão avaliados pela Comissão Julgadora, composta por representantes do CENPEC, da SAMSUNG e das organizações apoiadoras do Prêmio, além de instituições, universidades e personalidades de notável experiência na área da educação, juventude, ciência e tecnologia.
Confira AQUI o regulamento do Prêmio
__________
Fonte: Secretaria de Educação de Minas Gerais - SEE/MG
Imagens: respostasparaoamanha.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!