.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


sábado, 23 de março de 2019

Edição de lançamento de informativo de escola do Independência presta homenagem à água


Na Semana Mundial da Água, a E.E. Domingas Maria de Almeida realizou, com os alunos do 6º ano, uma caminhada ecológica pela nascente do Córrego Independência, inserida nas proximidades da escola, objetivando promover a discussão sobre o uso e a preservação das águas no contexto em que vivemos. O trabalho de campo contou com uma preparação prévia em sala de aula, com observação por meio de imagens de satélites do percurso a ser percorrido e com levantamentos de questões que foram respondidas durante o trajeto, no exercício de observação dos elementos naturais e artificiais.

Após o trabalho de campo, as informações foram trabalhadas em sala, na biblioteca e com auxílio de computadores, possibilitando a estruturação do informativo “Domingas Estudantil”. O lançamento se deu já com uma edição especial em comemoração ao Dia Mundial da Água (22/03), inaugurando-se assim mais um veículo de comunicação entre os alunos, com propostas e trabalhos por eles desenvolvidos.

A equipe responsável pelo jornal já atua na Central de Comunicação Estudantil (CCE), que realiza um trabalho em mídias sociais desde 2018, com um forte engajamento dos alunos e de toda a comunidade escolar em suas matérias.

A meta da escola é propiciar aos alunos cada vez mais interação e ferramentas para que trabalhos reflexivos e produções originais sejam amplamente difundidas na escola, na comunidade e em canais midiáticos específicos de educação e informação.

Estiveram à frente da atividade os professores Daniele (Ciências), Hugo Smidt (Geografia), Jaqueline (Ciências) e Uzias Liberato (Geografia), com participação dos professores do turno vespertino e apoio da Direção e Coordenação Pedagógica.
__________
Texto: com informações da E.E.D.M.A.
Imagem: E.E. Domingas Maria de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!