.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


quarta-feira, 27 de março de 2019

E.E. Celso Machado implementa modalidade de provas online


Prova no papel que nada! O melhor é economizar e preservar o nosso meio ambiente! Essa é a proposta do Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar (PAAE), da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, para 2019!

Nesse sentido, os alunos do Ensino Fundamental da E.E. Celso Machado (cód. 1074) iniciaram, no dia 26/02, as provas de Português e Matemática online, no laboratório de informática da escola. O laboratório conta com 40 computadores, enviados pela SEE/MG em 2018, para execução do Programa IncEntiva na escola.

Além de uma iniciativa sustentável, a realização das provas online é ainda uma preparação para um mundo no qual cada vez menos se utiliza papel. Ademais, tal proposta é sinônimo de maior praticidade para os próprios docentes.

Para o Prof. José Roberto dos Santos, diretor da escola, a melhoria da qualidade da educação passa pela otimização dos recursos eletrônicos e audiovisuais disponíveis nas instituições de ensino, e, sem dúvida, a aplicação das novas tecnologias no sistema educacional irá gerar resultados positivos, vez que os alunos ficam muito mais entusiasmados quando conectados, sendo o mundo virtual um ambiente com o qual eles estão habituados.

Segundo os professores responsáveis por acompanhar as turmas no laboratório de informática, a escola estimula os alunos a participarem com seriedade e concentração na realização das questões das provas desde que o sistema online do PAAE foi proposto. E as fotos não negam!
__________
Com informação da E.E. Celso Machado
Fotos: E.E. Celso Machado





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!