.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


quinta-feira, 4 de abril de 2019

Escola Estadual Celso Machado e Polícia Militar de Minas Gerais: escola e segurança caminhando juntas!


Na terça-feira, 03/04/2019, o diretor José Roberto, juntamente com as vice-diretoras Rosemary e Grazielle, entregaram ao Tenente Nilton, responsável pelo policiamento no bairro Milionários, cópias das chaves do ponto de apoio à Polícia Militar que fica na entrada da E.E. Celso Machado.

O local, construído em 2016 com o apoio da comunidade, não estava sendo utilizado constantemente por falta de estrutura e acomodação adequada ao trabalho da PM. A partir de acordo firmado entre a direção da escola e o Tenente Nilton, porém, esse local passou por reestruturação, com instalação de novos computadores com acesso à internet, geladeira e ventilador.

Assim, a partir de então, o ponto de apoio à Polícia Militar na EECM terá a presença constante de policiais, objetivando-se “ter o ponto de apoio funcionando 24h por dia", segundo o Tenente Nilton. O mesmo aproveitou para parabenizar a escola por “oferecer, dentro de suas possibilidades, uma excelente estrutura para o trabalho da Polícia Militar".

Para o diretor José Roberto dos Santos, a segurança dos alunos, funcionários e comunidade em geral é uma prioridade, dada a preocupação da direção diante da atual violência urbana. “Depois da última tragédia em São Paulo, todos ficamos assustados com a vulnerabilidade das escolas em termos de segurança, vez que, diariamente, elas recebem muitas pessoas em seu espaço. Estamos atuando dentro do que podemos fazer, finalmente dando um retorno para a comunidade escolar da EECM, que aguardava ansiosa uma resposta da direção no que se refere à segurança em nossa escola".


A vice-diretora Rosemary Xavier Assis de Lima reafirmou a importância dessa parceria para a escola, pois, "com a presença da Polícia Militar no ponto de apoio da escola, os alunos, pais e funcionários podem ficar mais tranquilos quanto a segurança de todos. Só temos a agradecer o apoio da PM, na pessoa do Tenente Nilton".

A EECM, através de sua equipe gestora, agradece a todos que trabalharam para que esse momento se concretizasse.

Por uma cultura de paz nas escolas!
__________
Texto: E.E. Celso Machado
Foto: E.E. Celso Machado




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!