.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


quarta-feira, 4 de novembro de 2015

‘Ser Jovem’ em debate



 
Atendido pelo serviço de inspeção escolar da SRE Metropolitana B, o Colégio Sigma, de Contagem, promoveu no dia 4 de novembro a sétima edição do ‘Encontro Ser Jovem’. A iniciativa tem como objetivo estimular o debate sobre temas que perpassam a adolescência e afetam o desenvolvimento social e emocional na juventude, estimulando o diálogo no ambiente educacional. 

Já consolidado como um projeto tradicional da escola, o evento busca instaurar um espaço para o esclarecimento de dúvidas e para o acesso a informações confiáveis sobre assuntos muitas vezes evitados no ambiente familiar. Neste ano, Anna Cláudia Eutrópio Batista D´Andrea, sexóloga e doutora em Educação pela UFMG, participou do Encontro ministrando uma palestra sobre o tema ‘Sexualidade’. Representando a Polícia Militar de Contagem, o Cabo Cordeiro também compareceu ao evento para discorrer sobre os temas ‘Bullying e Drogas’. 

“Embora sejam assuntos comumente veiculados pela mídia, é essencial que as instituições de ensino também se disponham a debater e orientar os estudantes sobre temas desta natureza. Uma postura responsável e consciente da juventude perante os riscos do consumo de drogas ou sobre os efeitos prejudiciais da prática de bullying só pode ser cobrada da juventude se a mesma se sentir à vontade para o diálogo, inclusive no ambiente educativo”, comenta Cássia Cristina de Freitas, coordenadora pedagógica da escola.  

Aparecida Antonieta de Pietro Faria, diretora da instituição, acredita que “a promoção do conhecimento em todas as áreas fortalece o aluno e cria condições para a tomada de decisões assertivas”, afirma. Exatamente por isso, o slogan desta edição do Encontro faz uma ponte com o universo jovem parafraseando uma música do grupo Legião Urbana: ‘É preciso amar nossos jovens como se não houvesse o amanhã’. Certamente o amor, traduzido pela educação, implica em acesso a informação de qualidade.







7 comentários:

  1. Este encontro foi muito legal e de muita importância no esclarecimento de nossos alunos.
    Muito alunos vibraram e adoraram.Que venham outros encontros.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...iniciativa da escola em promover a todos os alunos este momento..e também feliz por participar e poder passar algo de experiência e que aprendi com os alunos.
    Continue à escola fazendo sempre assim.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos, o encontro ser jovem foi um sucesso! !!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos, o encontro ser jovem foi um sucesso! !!!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!