.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Visita técnica à E. E. José da Silva Couto


Na tarde de terça-feira, 13 de dezembro de 2016, ocorreu a visita técnica á E. E. José da Silva Couto, em Contagem, que preparou uma programação toda especial para essa atividade. A visita contou com a presença da Superintendente de Modalidades Temáticas Especiais de Ensino Iara Félix Viana, incumbida de representar a Secretária de Estado de Educação Macaé Maria Evaristo dos Santos. Ainda da SEE, se fizeram presentes Elzelina Dóris dos Santos e Andréia Martins. Da SRE Metropolitana B, a atividade contou com a presença do Superintendente Webster Silvino de Oliveira, Michelly Aparecida de Oliveira e das inspetoras escolares Eliza Olinda Cláudia Ribeiro e Priscila Barcelos Fornero.

A atividade teve início com os agradecimentos da Profa. Betânia Maria Guimarães Peixoto, que está à frente da escola, seguindo-se a ela a palavra de Iara Félix e Webster Silvino, ambos manifestando a gratidão pelo convite. O superintendente ainda se aproveitou da ocasião para parabenizar a Profa. Betânia pelo trabalho que ela vem realizando na direção da E. E. José da Silva Couto.

Caracterizado com roupas afro, um grupo de alunas brindou os presentes com a declamação de poesias em língua africana e portuguesa, ao que se seguiram as apresentações do Projeto Pequenos Poetas, idealizado pela professora de Educação Integral Graziela Pires. Nesse sentido, foi recitada uma poesia em homenagem à Macaé Maria Evaristo dos Santos, Secretária de Estado de Educação. Logo, foi feita a leitura de uma poesia que fazia referência a vida de uma bailarina, enquanto uma outra aluna participante do projeto, trajada como tal, dançava encantando a todos com a leveza de seus movimentos. Foi apresentada ainda uma outra performance de dança ao som da música comandada por outros “pequenos poetas”.


Maria das Dores, uma aluna e também servidora da escola, agradeceu aos professores pelo árduo, dedicado e encorajador trabalho desenvolvido em prol da Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade na qual ela estuda. Maria das Dores fez também um apelo pela implantação do ensino técnico na escola, fazendo votos de felicidade a todos os presentes.

Após as apresentações, os convidados da SEE e da SRE B realizaram uma visita técnica objetivando conhecer a estrutura da escola e os trabalhadores que tornam possível o funcionamento da mesma.
__________
Texto: Alex Gabriel da Silva
Fotos: SRE Metropolitana B









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!